sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Um olhar e um sorriso.

Rememorar o passado não é tão fácil como a primeira vista possa parecer, as coisas perdem a ordem cronológica quando não se perdem totalmente da lembrança, os detalhes desaparecem e fica apenas uma vaga lembrança de cores, cheiros, sentimentos, pessoas que nunca mais vimos ou convivemos.
Mas e se os detalhes ao invés de se perderem no tempo, ficarem mais nítidos e perceptíveis como nunca? Isso é um problema. Ao desabafar sua saudade, vc acaba falando sobre esses detalhes, e vai percebendo a cada frase dita... o quão especial era. E na época, vc nem sabia, se quer, que era um detalhe. Aquele sorriso de meia boca, olhos se enchendo de lágrimas, o frio na barriga e a expectativa. Expectativa de que? eis o que fiquei me perguntando o dia todo. Conclusão que chego: não há o que concluir, ímpossível saber o que passa nas cabecas das pessoas, só sabe-se que a expectativa existe, e acredito ser reciproca de ambas partes. Apenas alguns poucos momentos do muito que vivemos continuam para sempre guardados, relembrá-los é quase como ver um velho filme em preto e branco. Só que o roteiro ainda não foi terminado e cada dia são ensaiadas novas cenas que irão ficar gravadas para apenas um expectador que dirige, atua, aplaude ou chora a cada novo desfecho dessa história imprevisível.


Um olhar. Consequência? Um sorriso.
Uma história de filme.

3 comentários:

  1. você é uma das poucas pessoas que conheco, que consegue expressar tão bem em palavras suas sensações e sentimentos. tá de parabens, carol! considero isso uma virtude e tanto meu! Deve ser ótimo conversar com vc sobre todas essas coisas, and I MEAN IT! uheuheuhuhe lembra? beijo meu bem, saudadess

    ResponderExcluir
  2. mais conhecida como, nostalgia.

    ResponderExcluir