domingo, 7 de março de 2010

Não há abrigo.

Ultimamente a frase que mais tem ficado na minha cabeça é a de que quando uma pessoa quer fazer algo, ela arranja motivo. Quando não quer, arranja desculpa. Em anos de vida, todos aprendemos a diferenciar o certo do errado, nem que seja no tapa, (e no choro). Fala é fácil, comprovar o que se fala, aí colega, é quase uma virtude. Depois da música acabar, a lágrima secar, o dia partir, e o tempo se esvair. Antes tarde, do que mais tarde. A responsável pela sua vida e pela sua felicidade é você.
Ou você se contenta com o que tem e vive em paz e feliz com isso, ou não se contenta e vive em paz e feliz sem isso. Como se contentar com isso? Convenhamos que eu mereço o mundo, já que doei meu mundo. O que parece irracional (e é!) é não tomar atitude alguma, continuar fazendo as mesmas coisas e esperar que tudo magicamente se modifique. Eu acredito fielmente no destino e às vezes a gente planeja uma coisa, mas vem a vida e diz outra. Não dá pra se preparar antes ou criar uma estratégia estúpida de defesa que espere sempre o pior evitando qualquer decepção ou sofrimento inesperado.
É assim. Às vezes a gente planeja uma coisa, mas vem a vida e diz outra. Não sei bem como lidar com essas situações que se impõem diante da gente, razão ou coração? ...
Só posso é pedir sabedoria para atravessar intemperanças.
E que a gente se mantenha forte para nunca desistir, só porque não deu certo... desta vez.




"Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras;
e por tudo isso, ando cada vez mais só..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário