segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do amigo.


Quem vai segurar sua mão quando seu pai estiver em uma operação de risco? Quem vai responder a chamada enquanto vc mata aula? Pra quem vc vai ligar qdo o pneu do seu carro furar? Quem vai te mandar msg no final do dia dizendo "foi mt bom estar com vc hoje"? Quem vai te segurar quando vc estiver tão bebada ao ponto de nao conseguir andar direito? Quem vai ser a 'amiga da vez'? sua mãe?... Quem vai gastar uma tarde em um shopping, só pra poder comprar um presente especial pra vc? Quem vai seguir aquele garoto que vc morre de paixoes pela cidade toda? Quem vai ficar embaixo do predio dele com um binoculos e um notebook dentro do carro? Quem vai por em risco o namoro, só para poder estar com a amiga? Pra quem vc vai ligar quando estiver em uma festa chata, com gente esquisita? ou quando estiver em um congestionamento chato, bem na 'hora do brasil'? Quem vai ta do lado de fora da quadra de tenis gritando "VAMO CAROL!"? Quem vai ficar ouvindo suas aflições e medo com uma paciência de Jó? Quem vai ficar disputando o topo dos depoimentos no orkut? Quem vai fazer úma torta pra vc só pq vc gosta muito? Quem vai gravar um video falando sobre amizade só pra vc? ou escrever um caderno inteiro? Quem vai perdoar erros imperdoáveis, mentiras sinceras e traições? Quem vai passar um dia todo estudando pra te passar cola na prova seguinte, ja que vc nao teve tempo de estudar? Quem vai fazer uma festa surpresa só pq percebeu o quão desanimada vc estava? Quem vai ajudar a encobrir a mentira que vc deu no trabalho, só pq queria uma tarde livre? Quem vai te emprestar dvds de inumeros seriados? Quem vai criar um apelido só pra vc, pra que vc se sinta unica? Quem vai te ligar quando uma musica tocar em um show só pq lembrou de vc? Quem vai matar aula só para te ouvir e te dar conselhos? Quem vai pular de roupa no lago paranoá c/ vc, só pq estava calor...? Quem vai te incentivar e dar a maior forca para vc se tornar diplomata e viajar o mundo todo? Quem vai ouvir junto com vc um sapo escroto na aula de frances de um professor mal amado e gay? Quem vai passar uns 'apertos' com vc? Quem vai atrás de uma blusa em Ny pra comprar pra vc, só pq vc quer muito tê-la? Quem vai roubar um cone do meio da rua, só pq sabe que é seu sonho ter um dentro do seu quarto? Quem vai acordar de madrugada pra atender sua ligação quando vc esta chorando? ou bêbada? Quem vai pagar pau pras suas loucuras ao invés de te julgar? Enfim, são muitos "quems", sério.

coisas que só vcs fizeram por mim.
ah, meus amigos. e, QUE AMIGOS viu?

6 comentários:

  1. "Todo meu patrimônio são meus amigos" (Emily Dickinson)
    "Só um louco viveria sem amigos"(Lamartine M.)

    ResponderExcluir
  2. EU!EU!EU! Faço tudo por você, Carolzinhaaaaa


    TE AMOOOOO

    ;)

    ResponderExcluir
  3. "A amizade é um sentimento mais
    nobre do que o amor,
    eis que permite que o objeto dela
    se divida em outros afetos,
    enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
    que não admite a rivalidade.
    (...)
    A alguns deles não procuro, basta-me
    saber que eles existem.
    Esta mera condição me encoraja a seguir
    em frente pela vida.

    Mas, porque não os procuro com
    assiduidade, não posso lhes dizer o
    quanto gosto deles.
    Eles não iriam acreditar.
    Muitos deles estão lendo esta crônica
    e não sabem que estão incluídos na
    sagrada relação de meus amigos.

    Mas é delicioso que eu saiba e sinta
    que os adoro, embora não declare e
    não os procure.
    E às vezes, quando os procuro,
    noto que eles não tem
    noção de como me são necessários,
    de como são indispensáveis
    ao meu equilíbrio vital,
    porque eles fazem parte
    do mundo que eu, tremulamente,
    construí e se tornaram alicerces do
    meu encanto pela vida.

    Se um deles morrer,
    eu ficarei torto para um lado.
    Se todos eles morrerem, eu desabo!
    Por isso é que, sem que eles saibam,
    eu rezo pela vida deles.
    E me envergonho,
    porque essa minha prece é,
    em síntese, dirigida ao meu bem estar.
    Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.
    Por vezes, mergulho em pensamentos
    sobre alguns deles.

    Quando viajo e fico diante de
    lugares maravilhosos, cai-me alguma
    lágrima por não estarem junto de mim,
    compartilhando daquele prazer …
    Se alguma coisa me consome
    e me envelhece é que a
    roda furiosa da vida não me permite
    ter sempre ao meu lado, morando
    comigo, andando comigo,
    falando comigo, vivendo comigo,
    todos os meus amigos, e,
    principalmente os que só desconfiam
    ou talvez nunca vão saber
    que são meus amigos!

    A gente não faz amigos, reconhece-os.

    (Vinícius de Moraes)

    ResponderExcluir
  4. tem uns 10 aí que são pra mim hein

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaahhh amiga que liiiindo!!!!!!!!!
    igual a vc n existe! só p dizer que vc faz tudo isso que escreveu e mais... só q na verdade n precisa fazer nada, apenas o fato de vc estar perto, rindo ou chorando, já te faz ser a melhor amiga de todo o mundo!!!
    e sabe que o quarteto não precisa de um dia especifico, vcs tornam todos os dias maravilhosos!
    Amo voce, amiga!
    Beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. Amigaa... eeuu vou andar NY todaa se for preciso pra trazer uma camiseta pra vc!!! hahahaahahaha pq te amuu... e vc é muitoo especial...!!!
    beijoss
    Quel

    ResponderExcluir